Corpo Perfeito

Olá galeraaaa! Aqui é a Lívia Narciso. Peço desculpas por ter sumido daqui. rs.

Bom, hoje vou falar sobre um assunto que interessa a todas as meninas, e aos meninos também.

CORPO PERFEITO

Bom, então o que é o corpo perfeito?  Corpo perfeito é sinônimo de:

*Sem gorduras localizadas;

*Sem celulite;

*Sem estrias;

*Sem flacidez;

* Músculos firmes;

*Boa Resistência;

*Curvas definidas;

*Pele bonita;

*Saúde

Analisando assim, parece fácil, não? Mas, muito pelo contrário, é muito difícil ter o corpo perfeito. Até porque não é só a aparência que precisa estar perfeita, a nossa saúde também.

Vamos começar por ALIMENTAÇÃO.

Bom, este é um fator importantíssimo, qual não podemos de forma alguma esquecê-lo.

Ao dizer que “Nossa alimentação deve ser balanceada” esquecemos, muitas vezes, de explicar o que é uma Alimentação Balanceada.

Para se ter uma alimentação balanceada, uma boa dica é a pirâmide alimentar que muitos nutricionistas falam:

*Consumo de sal – O consumo excessivo de sal pode causar hipertensão e doenças cardiovaculares.

*Consumo de gordura – As gorduras em excesso além de causarem doenças cardiovasculares, ajudam no desenvolvimento da obesidade, e “sujam”  a pele

*Consumo de açúcar – O açúcar em excesso pode causar diabetes, e obesidade. Muito doce da espinhas no rosto também.

Nada de dietas milagrosas. Pois muitas vezes podem não fazer bem ao nosso corpo, podemos precisar de mais, ou menos calorias dependendo de nossas necessidades físicas.

Os doces, não devemos deixar de comê-los afinal é gostoso, mas NUNCA devemos exagerar.

Caso queira fazer uma dieta, busque um nutricionista.

Vale a pena citar que o refrigerante pode ajudar a formar celulites, hein? Então nada de tomar 40mil litros todo dia. rs

 

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Bom, é muuuuito importante ter uma atividade física, mas também, vale lembrar que o excesso delas pode nos fazer mal. Fazer exercícios físicos nos ajudam a ter boa saúde.

Para quem nunca praticou atividades físicas, é importante que comecem devagar. Pois a musculatura pode não estar preparada. Devemos SEMPRE fazer um aquecimento antes de qualquer atividade física.

O aquecimento serve para preparar nossa musculatura para os exercícios, e diminuir as dores. E por falar em dores, elas são comuns quando começamos a fazer exercícios. Não as sentimos na hora, geralmente, elas aparecem no dia seguinte. Por isso é importante não exagerarmos nas doses logo no começo.

Alguns exercícios legais para fazermos são:

*Caminhada

* Abdominal

*Flexão

*Dança

A caminhada ajuda a ter maior fôlego para as atividades físicas, maior força nas pernas. Comece fazendo três vezes por semana, e com distâncias não muito grandes. Quando você já estiver mais acostumada com este exercício aumente a velocidade.

As abdominais tiram aquela barriguinha indesejável. Comece com três séries de 10 repetições de duas a três vezes por semana.

As flexões ajudam a fortalecer a musculatura do braço. Exige um esforço maior. Comece com 3 séries de 10 repetições de duas a três vezes por semana.

Dançar… É sim muito importante. Na dança expressamos nossos sentimentos, e soltamos nosso corpo. A dança também ajuda a perder calorias (:

Uma coisa que não podemos esquecer, antes de sair fazendo exercícios, saiba primeiro como começar e consulte um médico para fazer alguns exames e saber se está apto para se exercitar.

Bom essas são as principais coisas que devemos fazer para mantermos nossa saúde e nosso corpo em perfeito estado.

É isso! Espero que tenham gostado e que coloquem em prática. Quero ver todas e todos com saúde e corpo de dar inveja. rs

 

Beijos :*

 

 

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por Blog UFashion

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